A HISTÓRIA DA LOJA SEMPRE EM CONSTRUÇÃO

Os Gregos ao longo dos anos mantiveram a sua fama por serem bons comerciantes e por sua culinária mediterrânea. Entretanto minha família, ao vir para o Brasil enveredou por outros caminhos e, mesmo não sendo comerciantes, meu pai manteve o dom administrativo trabalhando como gerente na Avon Brasil durante 25 anos e diretor da Avon Peru. Nenhuma de suas filhas seguiu seus passos. Seu sonho era de que fizéssemos Direito ou Administração de Empresas. Mas minha irmã tornou-se bióloga, formada e pós graduada pela USP, seguindo a carreira de professora universitária e eu, na mesma universidade, também por dom e vocação, tornei-me enfermeira e passei num concurso público e desde então trabalho num hospital de grande porte da prefeitura de São Paulo.
Embora sejamos felizes em nossas profissões, a desvalorização de ambas as carreiras, de enfermeira e professora, o escasso mercado de trabalho e os baixos salários, nos fizeram pensar em outras possibilidades e novos caminhos. E, se tem uma coisa que eu, Cynthia Vretos e minha irmã, Christina Vretos, herdamos de nossos pais, Jean e Ondina, foi a capacidade de mudar e de nos adaptar e de não ter medo da chuva! Como diz o ditado: "Quem está na chuva, é pra se molhar!" Cair e levantar e recomeçar nunca foi um grande problema para nós. E tendo três filhos, dentre as coisas que tento ensinar para eles é: "Se está com medo, vai com medo mesmo"!
Então, mesmo em meio à crise em que vive o país, cheio de incertezas, resolvi arriscar: moramos numa casa que é um excelente ponto comercial, chamei minha irmã e falei: "Vamos montar uma loja"! E ela concordou. Dinheiro não temos, ela acabou de gastar tudo o que economizou na construção de sua casa própria, e eu, no sufoco para sustentar meus filhos, então recorri a um empréstimo e já estamos em obras. Os produtos para abrir a loja, já temos todos num depósito, o mobiliário da loja, a maior parte, também. E, estando minha irmã em processo de mudança de casa, o que não é nada fácil, tenho contado com a ajuda de minha filha Melissa e da babá de meus filhos, Thay Costa, tenho passado trabalhando mais de 18h por dia, contando com meus plantões, em busca de produtos, calculando lucro que não seja abusivo, pelo contrário, uma vez que vamos entrar num mercado competitivo numa época de crise, melhor diminuir os lucros e conquistar uma clientela,  colocando preço, procurando fornecedores e por aí vai. 
Seria mais fácil, porém mais oneroso, abrir uma franquia. Mas, como uma boa capricorniana, eu prefiro estar no comando, dar minhas cabeçadas e aprender por mim mesma, com meus erros e acertos. 
Para não pesar tanto no orçamento e para ter uma idéia de como me saio como comerciante, passei vendendo alguns produtos para minhas colegas de trabalho, as quais sou muito grata, minhas primeiras clientes (há, teve rapazes que também compraram comigo, não posso esquecer dos meus meninos!) e em dois meses, sem forçar a barra, pois é muito chato quando um vendedor fica querendo te empurrar as coisas, tive resultados satisfatórios, o que me surpreendeu e também aliviou.

Este espaço, este blog, juntamente com vídeos que estamos preparando, está destinado para divulgar imagens dos produtos da loja, que tem sido escolhidos a dedo, e que também podem ser vistos em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/Gregabijus/ , para contar para clientes e amigos como tem sido nossa trajetória e também para incentivar pessoas que queiram mudar de ramo e não saibam como, ou que estejam com medo. É, é difícil, é incerto, dá medo, mas pessoas que já passaram por isso aparecem e ajudam. Eu tenho contado com sugestões e dicas de pessoas que abriram comércio, que deram certo, que não deram e esta ajuda tem sido muito útil. Então eu acho que aqui nós também podemos ajudar alguém.

A loja Grega Moda & Presentes vai ter muitas novidades, como: bijuterias femininas e masculinas, cosméticos das marcas famosas, moda fitness, cintos e carteiras masculinos e femininos, lingeries, cuecas e meias, artesanato e muitas outras surpresas que eu vou contando aos poucos para não perder a graça, além das que ainda estão por vir em nossas mentes!

Por hoje é só! Vou ficando por aqui, que logo mais vou dar plantão, um abraço a todos e até a próxima com mais novidades!

Um beijo grande da Grega para todos os amigos e clientes (é, nem inaugurei e já tenho clientes!!!).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AI QUE FRIOOOOO!

Dia dos Pais!